COMPARTILHAR VIA

O Governo Federal anunciou ontem, dia 1º de março de 2018, a mudança de 0,38% para 1,10% na alíquota do IOF para transferências de disponibilidade, ou seja, aquelas que remetem dinheiro para o exterior.

Como vocês sabem o Transferwise atualmente é o melhor serviço para enviar dinheiro para o exterior com as tarifas mais baixas, e caso seja sua primeira transferência você fica isento das tarifas.

Logo como amanhã é sábado, que é o dia que começa a vigorar a nova alíquota você tem até hoje para transferir valores para o exterior com a alíquota antiga de 0,38%. 

Infelizmente é mais uma ação do governo com o fim de aumentar a arrecadação utilizando da cobrança de impostos para tapar o buraco criado por eles mesmos. Infelizmente nessa história só o cidadão de bem que sai perdendo. É lamentável. 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.