COMPARTILHAR VIA

Com o surgimento do cartão Santander AAdvantage entraram mais milhas da American no mercado, e com essa promoção de bônus, muitas mais irão entrar a partir de março de 2018, porém a American está de olho.

Recebemos emails de ao menos 16 leitores que tiveram suas contas encerradas em virtude de suspeita de comercialização de milhas, na verdade 2 foram comercialização de SWU (Cupons de upgrade).

Desde que recebi os emails estava tentando contato com minha fonte na American, e hoje consegui, e fiquei estarrecido com o que me foi dito. A ordem é de suspender a conta a qualquer nível de suspeita, e caso o cliente não demonstre que não houve qualquer prática de comércio a ordem é encerrar a conta e pronto.

Então, indaguei sobre a possível enxurrada de ações que possam a vir em face da American já que a venda de milhas no Brasil não é regulada, logo é legal, pois tudo que não contraria a lei é legal de acordo com o nosso Código Civil Brasileiro, e todo estudante de direito aprende isso no primeiro dia de aula.

A resposta foi que a American não está nem aí, irão encerrar todas as contas sim, e se vier enxurrada de ações irão encerrar a opção do AAdvantage para residentes no Brasil. 



Oferta da Semana 728X90

Obviamente que a empresa jamais irá admitir isso ao público, e irá lançar um comunicado que veda o comércio de milhas para proteger os membros do seu programa de fidelidade, ou coisa do tipo, recheados de eufemismos.

É importante notar que você até pode vencer em uma ação judicial, pois os fundamentos estão a seu favor, mas até lá, a sua conta será encerrada, e quando receber os frutos do litígio, a sua conta não será reaberta.

Então fica aqui o alerta porque esse tipo de conduta por parte da American tem se proliferado demais. Essa é mais uma das razões para não solicitar o cartão aadvantage, caso sua intenção seja a de vender as milhas da AA, que são valiosas. Assim que tivermos ciência do fim dos processos dos leitores iremos retornar aqui com o desfecho.


COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.