COMPARTILHAR VIA

Muitos estão comprando dólar hoje em função dos acontecimentos recentes, e quem tem conta bancária no exterior pode economizar demais utilizando o Transferwise, que atualmente é a melhor forma de comprar câmbio, e não só o dólar americano, mas qualquer outra moeda.

Agora sim, para aqueles que possuem conta bancária nos Estados Unidos, existe um aplicativo chamado DROP, que permite que você acumule pontos extras em compras regulares, com o seu cartão de crédito ou débito.

Mesmo que você ainda não tenha um cartão de crédito americano, ainda sim é possível ganhar pontos apenas com o cartão de débito utilizando o Drop. Já explicamos sobre esse aplicativo anteriormente, e você pode ler tudo sobre clicando aqui.

Além dessas duas ferramentas mencionadas acima, para quem faz compras no exterior, existem ainda mais dois aplicativos que te dão cashback de volta, o Ibotta e o Shopkick, lembrando que no caso desses é necessário ter uma conta na App Store dos EUA.

Todas essas ferramentas mencionas acima podem ser utilizadas de forma combinada, ou seja, vamos supor que você vá comprar um produto de 500 dólares na Amazon. Você receberá as seguintes pontuações:

  • Pontos do cartão de crédito ( Pontuação normal)
  • Pontos do DROP via Cartão de crédito ou débito
  • Pontos do Ibotta ou ShopKick, a depender de qual aplicativo utilizar

E caso você tenha feito o câmbio inicial pelo transferwise irá economizar demais no IOF, e no câmbio abusivo cobrado pelos cartões brasileiros. Caso você ainda não tenha lido, saiba que é possível conseguir um cartão de crédito americano, e inclusive já deixamos um tutorial de como proceder, que você pode ler clicando aqui.

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.