COMPARTILHAR VIA

O Amex TPC só ficou com nome no cartão, mas o seu verdadeiro diferencial foi eliminado pelo Banco Bradesco. Hoje, dia 6 de março de 2018, já não existe mais razão para manter tal cartão com uma anuidade cara.

Com o fim do Membership Rewards o diferencial que o cartão tinha foi perdido, pois a Livelo deixa muito a desejar nas taxas de transferências para suas poucas parceiras internacionais. Além disso a informação repassada ao Blog parece que não foi honrada até o momento e a empresa não concedeu nenhum bônus de boas vindas aos membros.

Com isso o cartão passa a ser mais um Cartão Bradesco apenas com o nome AMEX, e seu único diferencial atualmente é o acesso aos centurion Club no exterior, que são poucos, e isso pode ser compensado por qualquer cartão que tenham Longe Key ou Priority Pass.

A partir desse momento o Santander assume a dianteira dos cartões no Brasil, sendo os cartões do segmento Unlimited e Unique Black os melhores para acumular pontos num mercado tão desvalorizado.

Não existe melhor cartão para acúmulo de pontos do que os dois mencionados acima em função das promoções constantes de bônus com multiplicadores e a flexibilidade de transferência para os programas nacionais.

Vale um destaque aqui para a parceria TudoAzul e Viajanet em que é possível emitir pontos com valores razoáveis para boa parte do mundo tanto em classe econômica, como em executiva sendo as passagens pagantes, o que permite a você qualificar e acumular mais milhas.

Já fornecemos exemplos aqui que encontramos Brasil – EUA/EUROPA por 200 mil pontos em executiva e 50 mil pontos em econômica para uma passagem de ida e volta com ampla disponibilidade o que favorece a viagem em família, e todos acumulam pontos de qualificação e resgate. 

Um exemplo próprio foi a emissão de uma passagem RIO – ORLANDO com a UNITED em CLASSE EXECUTIVA para o mês de julho por 200 mil pontos, que transferimos da última promoção de 100% do Itaucard, e essa é uma passagem paga. Caso apareça uma promoção de 100% para o TudoAzul do Santander 200 mil pontos terão a equivalência de 16.667 pontos com essa promoção de 6x que se tornará 12x, ou seja, uma pechincha.

Cada um deve sempre analisar todos os aspectos dos programas de forma a escolher aquele que irá melhor lhe dar as chances de sua viagem prosperar, e para isso o melhor cartão é aquele que te permite direcionar os pontos para aquele programa que apresenta disponibilidade ideal para você.

O Programa Esfera transfere para o Amigo, o qual pode ser redirecionado para a Star Alliance, para o TudoAzul e consequentemente a parceria TudoAzul/Viajanet, Smiles e suas parceiras principais que suprem a ausência da Skyteam no Brasil, e o Multiplus que redireciona para a Oneworld. Também é possível transferir direto para a Aeromexico (Skyteam) e Iberia (Oneworld). 

Em função de tudo isso, é minha decisão pessoal, cancelar o AMEX TPC ao fim do seu ciclo de anuidade, até porque eu consegui um AMEX TPC dos EUA. Caso você tenha interesse leia nossos tutoriais de como aplicar para esse cartão, como fez a leitora Gláucia, a qual nos deu a feliz notícia que conseguiu e hoje tem um excelente cartão a sua disponibilidade. Os tópicos importantes estão relacionados abaixo.

1 – Primeiro saiba como abrir uma conta num Banco Americano clicando aqui;

2 – Saiba como solicitar um cartão de crédito sem Social Security clicando aqui;

3 – Veja um tutorial para aplicação de um cartão de crédito dos EUA clicando aqui; e

4 – Leia nosso artigo sobre o AMEX TPC dos EUA clicando aqui.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.