[dropcap]A[/dropcap] American Airlines parece estar em modo de auto-destruição. Depois de destruir o seu programa de fidelidade, que era o maior do mundo, agora termina as parcerias com Alaska Airlines, Etihad Airways, Qatar Airways, e Jet Airways. 

Anúncios

No caso da Qatar e Etihad, isso foi anunciado hoje, e serão apenas terminados o voos code-share, que significa que não será mais possível acumular pontos nos voos Etihad e Qatar caso a numeração começasse com AA. Esse impacto será maior na Etihad, já que a Qatar ainda faz parte da aliança Oneworld.
Banner Mobile 300x250

Anúncios

Isso parece uma jogada de medo do atual CEO da AA, que está em briga com as cias do Oriente, e agora com a possível aquisição de 10% da AA está com receio de perder o emprego, já que o CEO da Qatar deixou claro que o atual CEO da AA não está fazendo bem a cia aérea.

Isso está se transformando numa verdadeira novela, e parece que quem tem mais a perder é a American Airlines. Vamos acompanhar os desdobramentos e torcer para que ocorra uma reviravolta na empresa, e que a cia acabe mudando pra melhor. A conferir…