COMPARTILHAR VIA

A American Airlines anunciou hoje um voo de Los Angeles para Buenos Aires, o que é um tremendo erro, já que a maior parte do mercado está concentrada nos voos saindo do Brasil, pois é muito mais fácil um argentino ir conectar no Brasil do que um brasileiro ir conectar na Argentina.

Mas isso se deve em grande parte do fracasso das suas operações no Brasil. A rota Rio – NY passará a ser 5 dias na semana a partir de 21 de Agosto de 2018, voltando a ser diária somente no período de férias entre 19 de Dezembro de 2018 e 16 de março de 2019. A rota diurna entre São Paulo e Miami irá ser eliminada no final de Agosto de 2018 assim como Belo Horizonte a Miami. A rota São Paulo – Los Angeles também será reduzida para 4 dias na semana.

É óbvio que para o tamanho desses cortes a demanda está pífia, só que ao invés de partir para os cortes por que a American não se pergunta o porquê de a demanda estar fraca. Podemos listar alguns exemplos:

  • Preços exorbitantes
  • Piora no programa de fidelidade
  • Exigência de gasto mínimo para residentes no exterior
  • Péssimo serviço a bordo

Os exemplos listados acima são apenas alguns dos que dirigem os clientes para outras cias aéreas. Fazendo um apanhado a Delta tem valores muito mais atrativos do que a AA. A United está com excelentes tarifas para a Costa Oeste, chegando a vender Vancouver por 1.500 reais. E em ambas as cias os residentes no exterior não necessitam de gasto mínimo para assegurar a categoria elite do programa.

Ano passado Doug Parker afirmou que a American nunca mais perderia dinheiro e todos na platéia riram e enfezado ele acabou brigando com todos, e agora parece que a máscara esta caindo. Até onde o conselho de Pilotos e Bancos (acionistas majoritários da AA) vão permitir que esse senhor arraste a American?

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.