COMPARTILHAR VIA

A que ponto chegamos, a Air France está lançando hoje uma cia aérea majoritariamente para jovens. É basicamente uma lowcost com trend tecnológico e minimalista para atrair jovens a viajar. Veja o press release completo abaixo:

Jovem e conectada… Descubra a Joon!

São Paulo, 20 de julho de 2017 – A Air France apresenta a sua nova companhia aérea Joon, que começará a operar voos de média distância partindo de Paris-Charles de Gaulle no início do outono europeu, já no próximo trimestre, e posteriormente de voos de longa distância em meados de 2018.

A Joon é destinada especialmente a jovens profissionais e aos millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. Essa nova marca foi inteiramente desenvolvida para atender às necessidades e aspirações desse grupo, com uma oferta autêntica e conectada que se destaca no mundo do transporte aéreo.

A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os já tão conhecidos da Air France.

A Joon é uma marca de estilo de vida e um estado de espírito. Curto, impactante e internacional, o nome Joon foi criado para se identificar com uma audiência mundial.

Sua identidade visual tem como base uma cor azul eletrizante que simboliza a atitude dinâmica da companhia, bem como o céu, o espaço e viagens. O uniforme dos comissários de bordo da Joon é inspirado nas novas tendências de moda, sendo básico e chique.

“Começamos pelo nosso segmento-alvo de cliente, os millennials, para criar essa nova marca que tem um significado para eles. Nossa ideia era simples: encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. Essa geração nos inspirou muito: epicuristas e conectados, eles são oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros. A Joon é uma marca que carrega esses valores”, afirma Caroline Fontaine, vice-presidente de marca da Air France.

“Com a Joon, criamos uma marca jovem e conectada que dará um novo impulso ao Grupo Air France-KLM. Projetada para clientes da Geração Y, oferecerá mais do que apenas um voo e uma tarifa; oferecerá uma experiência de viagem completa. Daremos mais informações em setembro, com detalhes sobre o conteúdo da marca, produtos, serviços, destinos e tarifas”, comenta Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação da Air France.

A REALIZAÇÃO DO PROJETO ESTRATÉGICO TRUST TOGETHER

No portfólio de marcas do Grupo Air France-KLM, a Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France, que também inspirará seus clientes a viajar com sua irmã mais velha.

Essa nova companhia aérea será gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO de Joon. Como tal, vai se juntar ao Comitê Executivo da Air France.

“A criação de uma nova companhia aérea é um momento histórico. A Joon é mais um passo na direção da implantação do projeto estratégico Trust Together. Ela vai elevar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo reduzir custos e assegurar a sustentabilidade de seu modelo de negócios. Jean-Michel Mathieu, que tem participado do desenvolvimento da nova companhia aérea desde o início, hoje se torna CEO da empresa. Com todas as equipes do grupo, estamos concentrando nossa energia no sucesso do lançamento da Joon”, explica Franck Terner, CEO da Air France.

BIOGRAFIA DE JEAN-MICHEL MATHIEU

Jean-Michel Mathieu foi nomeado CEO da Joon. Tem 48 anos de idade e passou a maior parte de sua carreira na Air France e no grupo Air France-KLM, particularmente nas áreas de Malha Aérea, Gestão de Receita, Serviços Digitais e Relacionamento com Clientes. Anteriormente, foi pesquisador assistente na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e se formou na École Nationale de la Statistique et de l’Administration Économique (ENSAE).

E aí? O que você achou? Vai se aventurar na Joon?

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]
  • raphaela1

    É jovem mas não é low cost? Começou errado

    • Vinicius Viper Ribeiro

      Pensei a mesma coisa, pela pegada dela eu pensei, vão pensar mais na mobilidade de baixo custo com tecnologia e conectividade.

  • Henry

    Eloy,
    Me desculpe pelo termo, mas lendo esse “press release” da Air France, constatei que eu nunca li tanta babaquice e asneira por centímetro quadrado como no artigo…
    Quanta incoerência… quantos equívocos…
    Parece até que o texto foi feito pelo pessoal do Melhores Desatinos..
    Podia ter ido dormir hoje, sem ter perdido meu tempo com essa palhaçada escrita…

    • Henry

      Ah… avisa ao Sr. Jean-Michel Mathieu (que tem 48 anos), que a cia. que ele vai gerir, como CEO, que ele não vai poder viajar nesta cia. pois ela é direcionada para o público Y, de 18 a 35 anos, ou seja, ele “tá véio” para voar nesta cia.
      Eu acho que o único “Y” nesta história toda, é o Ymbecil, o Ydiota, que bolou este texto..

      • Henry, aqui o comentário é livre. Veja a próxima postagem para alegrar seu dia ainda mais. Olha o que a Azul me pediu pra publicar. Você vai adorar!

        • Henry

          Eloy…
          Eu acho legal você nos dar liberdade para comentar..
          Eu sei que o Mestre das Milhas é aberto a todas as cias. aéreas..
          E tem mais é que ser mesmo..
          O que eu achei um “pérola” da infantilidade é o texto do pessoal do marketing da AF…
          Como é que eles vão desprezar o grupo das pessoas que são mais economicamente ativas ($$$$$) ???
          Pessoas com mais de 35 anos, geralmente, têm mais $$$$ para gastar…mas, claro que estas pessoas são justamente as que dão mais valor aos seus $$$$….

        • Henry

          Se for o artigo da distribuição de canetas 0800, achei legal…
          Isso é o tipo de ação que agrega, que agrada…
          Não vai me fazer mudar de opinião sobre o programa de fidelidade TudoAzul, que eu considero o pior do Brasil, mas, se um dia eu viajar pela Azul e receber um kit destes, eu ficaria satisfeito…
          Na verdade, quando eu me hospedo, sempre trago as canetinhas que têm em cima da mesa do quarto… e faço coleção delas…
          Assim como trago os sabonetes tb… são coisas que guardo como lembrança..

          • Então. Não disse que você ia gostar? Conheço meus leitores, embora sei de sua opinião acerca do “NadaAzul”. kkkkk

          • Henry

            Eu gosto muito ver uma boa ação de marketing..veja o exemplo da TIM, com música vibrante e galera dançando mandando bem…putz, isto agrega valor ao produto.. propagandas alegres, engraçadas, inteligentes…
            O ser humano é fácil de ser conquistado… é só não inventar, não viajar na maionese, por isso que o pessoal do marketing da AF tem que parar de ficar chapado…

  • Henry

    Você vê hoje, nos diversos locais do mundo, a geração “Y +” (ou seja, todo mundo que tem mais de 35 anos), com smartphone na mão, usando tecnologia a rodo… e os caras lançam uma cia. aérea, cuja propaganda informa que ela é direcionada para o público entre 18 e 35 anos…
    Realmente, o “gênio” que bolou essa propaganda deve ter consumido muito pó, para criar algo tão inadequado, tão anti-comercial, tão tudo…
    Apenas nas ditaduras religiosas é que vemos as pessoas sendo separadas por grupos..
    O mundo hoje, vende tudo pra todo mundo..
    Lançar uma marca já direcionando seu público é ridículo..
    Tudo bem se fosse um produto compatível com um grupo.. tipo, se vai lançar crucifixo, até entendo direcionar a propaganda para os que são cristãos… afinal, o cara pregado lá é o guru destas pessoas…um tênis para alto rendimento, dá pra entender vc fazer a propaganda com um jovem disparando a 15 km/hora…
    Mas.. viagens em aviões ??
    Fala sério…
    Avisa pro cara do marketing da A.F. parar de cheirar coisas pesadas na hora do trabalho…